Implementar Sistema Gestão da Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho - OHSAS 18001:2007-NP 4397

Carga Horária
30 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
190 €   (isento de IVA)

Apresentação

As organizações são hoje confrontadas por exigências legislativas, sociais e de mercado no sentido de assegurarem e cumprirem com as boas práticas de Higiene e Segurança no Trabalho.

Simultaneamente esta área é reconhecida pelas Direcções das Oraganizações como estratégia para a melhoria da produtividade e competitividade de uma organização, bem como determinante para a imagem de boa cidadania corporativa perante o mercado e sociedade Os impactes negativos, criados ao nível económico nos resultados das organizações, por motivo de perdas resultantes de acidentes, estão hoje cada vez mais identificados pelas Direcções das Organizações.

É neste enquadramento que cada vez mais as organizações procuram desenvolver novos sistemas de gestão. Para a área da SHST existem os normativos de referência OHSAS 18000 e NP 4397 que estabelecem os requisitos dos sistemas de gestão com vista à sua certificação.

Também neste domínio tem havido crescimento significativo de organizações que optam por implementar os sistemas referidos.