Métodos e Ferramentas Estatísticas na Gestão da Qualidade

Carga Horária
21 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
370 €   (isento de IVA)

Apresentação

Os sistemas de gestão quer sejam do âmbito da Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança no trabalho ou outro subsistema de gestão, precisam de dispor de meios que permitam saber medir, saber registar e saber tratar dados que posteriormente apoiarão as práticas da tomada de decisão.

Trabalhar as ferramentas e métodos de tratamento de dados numa óptica de aplicação às necessidades da gestão das pequenas e médias empresas, que disponibilize informação pertinente, fiável e oportuna, é o grande objectivo deste curso.

Quem não mede não conhece. Quem não conhece não controla. Quem não controla não melhora

Os sistemas de gestão da qualidade que têm como referência os normativos mais exigentes como a IATF 16949:2016 , requerem a demonstração de capacidades e competências no domínio da aplicação de conceitos e técnicas estatísticas aplicadas aos processos.

Assim as organizações com sistemas de gestão certificados, têm cada vez mais a necessidade de dominar e aplicar numa abordagem prática e simples as técnicas estatísticas conforme é exigido pelos requisitos dos normativos de referência.