Desenvolver Soft Skills para Potenciar Resultados

Carga Horária
36 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
650 €   (isento de IVA)

Apresentação

As soft skills podem definir-se como competências ou habilidades pessoais que permitem ao indivíduo potenciar as suas iterações com os outros em qualquer contexto em que esteja inserido.
Estas competências são de aplicação transversal, podem ser úteis na área profissional (seja ela qual for), e impactantes na melhoria da qualidade de vida.
O equilíbrio entre as soft skills e as hard skills, é cada vez mais referenciado com um fator de sucesso pessoal e organizacional, indutor de resultados crescentes na esfera profissional alinhados com a auto realização e a satisfação pessoal.
A maior parte das vezes quer as organizações quer os indivíduos colocam todo o seu foco nas hard-skills, que sendo essenciais para a execução da função, são bastante redutoras para fazer um trabalho que se destaque e se torne excecional.
Para potenciar um desempenho excecional são necessárias as soft-skills, que muitos se esquecem de desenvolver e promover.
As soft-skills estão muito relacionadas com hábitos de comportamento e, como qualquer hábito, são difíceis de alterar, devendo ser alvo de um trabalho regular assente num processo de auto coaching, para validar e cimentar estes processos de melhoria e desenvolvimento pessoal.