Visão

Revisão da informação do site www.giagi.pt  feita em  02-05-2017

O Nosso Compromisso

                    Criar Valor

Temos convições  -  Apresentamos soluções  -  Promovemos mudanças -  Obtemos resultados

 

Missão

Conceber, promover e consolidar soluções de apoio ao desenvolvimento das competências e capacidades das Organizações  e das Pessoas, que contribuam para o seu progresso e melhoria da qualidade da vida, no caminho da sustentabilidade, da superação e da  excelência

Nossos Valores

  • Qualidade de excelência  nos serviços fornecidos
  • Confiança dos   Clientes
  • Rigor em tudo o que somos e fazemos
  • Respeito e honestidade   
  • Inovação e melhoria continua
  • Superação todos os dias através do auto - desenvolvimento
  • Satisfação, entusiasmo  e convicção no que fazemos
  • Agilidade e flexibilidade

Eixos Estratégicos de Desenvolvimento

  • Disponibilizar soluções que apoiem as mudanças positivas nas organizações, de modo a reforçar as suas capacidades de sustentabilidade e de competitividade
  • Ser uma  referência na promoção de iniciativas de apoio ao desenvolvimento das   competências profissionais e pessoais
    • Pela inovação dos produtos de apoio ao desenvolvimento de competências
    • Pela competência dos formadores, consultores  e de toda a estrutura formativa
    • Pela utilização de recursos técnicos  e pedagógicos modernos e adequados.
  • Desenvolver parcerias a nível nacional e local com outros  organizações  de consultoria  em gestão e desenvolvimento de competências
  • Manter em estado de sistemática aprendizagem as competências técnicas, profissionais e comportamentais de todos os Colaboradores Internos e Externos do GIAGI, Lda através da sua integração na cultura do GIAGI consolidada por uma acção de auto-desenvolvimento  contínuo e focada nos resultados
  • Desenvolver um permanente estado de escuta e de observação das necessidades do mercado / clientes e prestar serviços adaptados às necessidades dos clientes numa atitude de agilidade e flexibilidade

(Texto retirado do Manual da Qualidade- Edição 12 de 30/05/2016

A nossa Política de Gestão

 

 Politica de Gestão

Criar valor para os seus Clientes,  Colaboradores,  Parceiros e para a Sociedade em geral,  através do domínio dos processos e do envolvimento das pessoas, visando a rentabilidade económica, a sustentabilidade da empresa e o compromisso com o cumprimento dos requisitos e para com a prática da melhoria continua.

A Política de Gestão do GIAGI fundamenta-se nos seguintes princípios:

  • O saber escutar e compreender as necessidades e expectativas dos   Clientes, para que sejam disponibilizados produtos inovadores, adequados à sua especificidade e num posicionamento flexível, determinará o crescimento da notoriedade e dos resultados económicos do GIAGI;
  • A adopção de sistema de gestão suportados pelos princípios estabelecidos na família das normas da qualidade e da inovação, contribuirá significativamente para a melhoria do desempenho da organização e do negócio, em termos da sua eficiência e eficácia;
  • O desenvolvimento sistemático e intenso das competências técnicas e profissionais dos Colaboradores internos  e externos através de processos de desenvolvimento de competências , determinarão a capacidade do GIAGI para ser uma referência de excelência;
  • A promoção de serviços   inovadores e de práticas da melhoria contínua, no seio das organizações, do GIAGI e dos seus Clientes, projectará o GIAGI como parceiro credível, para apoiar os processos de mudança e de  inovação organizacional e de gestão 

( Retirado do manual de Gestão Edição - 12 de 30 d Maio 2016)

Promulgação da Politica de Gestão

O GIAGI desenvolve desde 1987  Actividades de Prestação de Serviços Técnicos, e Formação Profissional, no âmbito da gestão e desenvolvimento das competências e capacidades organizacionais e  do desenvolvimento do potencial humano .

As organizações actuam hoje em ambientes de forte mudanças  e    confrontam-se     com elevados desafios  para se manterem competitivas e sustentáveis. 

Temos nós, assim, a responsabilidade de prestar aos nossos clientes, serviços de elevada qualidade, que se adeqúem às suas necessidades e que sejam produzidos com sentido de responsabilidade,  de oportunidade e de elevado valor acrescentado.

Só o caminho da procura da excelência, através de uma atitude de inovação e melhoria permanente dos nossos serviços, conjugado com o desenvolvimento da criatividade e da iniciativa dos nossos Colaboradores, poderá assegurar o êxito do nosso projecto e a sua perenidade.

Neste contexto, a Direcção do GIAGI convida todos os seus Colaboradores, Internos e Externos, a serem modelos de excelência no âmbito do seu desempenho profissional, através da procura de valores consagrados no presente Manual  de Gestão

Este manual promulga a visão,  o pensamento, os meios, as metodologias e as ferramentas, que assegurarão a qualidade e a capacidade da melhoria continua do Sistema de Gestão da Organização e da Atividade Formativa,  constituindo-se como um referencial   para a acção   

A Gestão de Topo assume assim o compromisso  de tudo fazer   para que:

  • As Estratégias e Políticas   estabelecidas sejam   comunicados, entendidos e alcançados pela organização e outras partes interessadas.
  • Os requisitos dos Clientes sejam   comunicados adequadamente a toda a organização;
  • A eficácia do sistema de Gestão   seja melhorada continuamente.
  • Os requisitos legais   sejam  conhecidos e aplicados
  • Os requisitos normativos da ISO 9001 e da DGERT sejam conhecidos e aplicados
  • A Organização esteja centrada em “ Criar  Valor”, focada nos resultados e orientada para a acção da melhoria continua
  • Seja reforçada a sustentabilidade do negócio  através de uma acção centrada na Inovação e na gestão do pensamento baseado no risco

O Sistema de Gestão   descrito neste manual baseia-se numa abordagem de gestão por processos  e de melhoria continua, no pensamento baseado em riscos, nos requisitos  de sistemas de certificação de entidades formadoras – DGERT,  e nas  determinações aprovadas pela Direcção do GIAGI, pelo que o seu conteúdo deve ser permanentemente respeitado e aplicado por todos os seus Colaboradores em todas as circunstâncias.

O Manual do  Gestão do GIAGI é promulgado a partir da presente data, para cumprimento obrigatório em todos os sectores de actividade da empresa.

Aveiro,  30 de Maio de 2016

A Direcção

 

Os nossos Clientes

Concepção e Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade,  Ambiente e Certificação do Produto

  • Cerâmica Sotelha S.A.
  • Cerâmica de Boialvo, Lda
  • Grazimac, Lda
  • G.P. Instalações Técnicas, Lda
  • Guialmi, S.A.
  • Metalcértima, Lda
  • H Brandão Lda
  • Moldaveiro, Lda
  • P.J. Ferramentas, Lda
  • SIM- Sociedade Irmãos Miranda
  • RALL- Rodrigues e Almeida, Lda
  • Simoldes Plásticos, SA
  • Têxtil do Marco S.A
  • Movelpartes, SA
  • Lusotelha Lda
  • Jose Mateus Lda
  • Salitur Lda
  • Roboplan Lda
  • ADELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego
  • Bilhares Carrinho Lda
  • Pelletsfirst S.A

Projectos de Formação

  • AEP - Associação Empresarial de Portugal
  • Apolo Cerâmicas, S.A.
  • Associação Industrial de Águeda
  • Associação Comercial e Industrial da Bairrada
  • Associação Industrial do Distrito de Aveiro
  • Associação Industrial da Região de Viseu
  • CarnaudMetal Box - Portugal - Embalagens
  • Campos – Fábrica de Cerâmica, S.A.
  • Centro de Formação de Águeda
  • Cerâmica Sotelha S.A.
  • DVA - David Valente de Almeida, S.A
  • Guialmi - Empresa de Móveis Metálicos, S.A.
  • Grohe, Lda
  • Heliotêxtil - Etiquetas e Passamanarias, S.A.
  • Instituto do Emprego e Formação Profissional
  • Metalurgia Casal
  • Rendibor S.A
  • Polinter Lda
  • Polisport S. A.
  • Oliveira e Irmão, S.A.
  • Pascoal S.A
  • P.J. Ferramentas Lda
  • Enerpellets S.A
  • Tovartex S.A
  • Cosvalinox Lda 
  • Fisola Lda
  • FIG Plásticos Lda
  • Roca Torneiras S A
  • Inplas 
  • KERION Lda
  • CRANK Lda
  • Weber S.A
  • Moldaveiro Lda
  • Grespanaria S.A
  • Bilhares Carrinho Lda
  • Pelletsfirst S A
  • Monte Meão S A
  • Seveme  Lda

Formação PME
A. Silva Matos, S.A.; Citergás, Lda.; Cerâmica Costa Verde, S.A.; TEKA Portuguesa, S.A.; TOVARTEX, S.A.; Porcel, S.A.; CERINDA, S.A.; Lusogrês, Lda.; Cerâmica da Borralheira, Lda. Socarese - Bilhares Carrinho, Lda; RALL - Rodrigues e Almeidas, Lda Teka - Equipamentos de Cozinha, Lda; Têxtil do Marco, S.A., Lusogolfe Lda, Openquest Lda, Optieng Lda, Artinox S.A, Nedina Lda, Ivol Lda, Antub Lda, Plastovar Lda, Duorep Lda, Ancosi Lda, Jairol Lda

Diagnóstico e Aconselhamento em Gestão Organizacional

  • Adico - Adelino Dias Costa, Lda
  • Amax - Sociedade Metalúrgica, Lda
  • Bilhares Carrinho Socarese, Lda
  • Bóia & Irmão, Lda
  • Cosval - Manuel Simões Vieira dos Santos, Lda
  • David Valente de Almeida, S.A.
  • Guialmi - Móveis Metálicos, S.A.
  • Irbal - Irmãos Barros, Lda
  • Ramalhos, Lda
  • Tecimplás, Lda

Gestão de Projectos Industriais e Reorganização nos Serviços

  • Câmara Municipal do Porto - DMPGU
  • Câmara Municipal de Resende
  • Câmara Municpal de Baião
  • GROHE
  • Melix - Importação, Exportação, Lda
  • Moldaveiro – Moldes, Lda
  • P.J. Ferramentas
  • Renault Portuguesa, S.A.
  • Silva e Irmãos, SCRS
  • Socarese – Bilhares Carrinho, Lda
  • Victor Ângelo - Indústrias de Madeira, S.A.

Domínios de Intervenção

Actividades de  Serviços Técnicos:                                                                              

  • Diagnóstico Organizacional e Estratégico
  • Candidaturas ao  “Programas   Portugal 2020”
  • Sistemas de Gestão
  • Certificação de Produtos e Serviços
  • Gestão de Sistemas da Qualidade em PME
  • Análise do Risco e do Valor
  • Projectos de Melhoria Continua
  • Desenvolvimento de Competências   
  • Consultoria em Gestão Operacional

             Actividades   de Serviços de Formação Profissional :

  • Gestão da Qualidade Ambiente e IDI
  • Gestão da Segurança e saúde  no Trabalho
  • Gestão Empresarial
  • Direito
  • Gestão de Operações
  • Tecnologias de Informação e Comunicação
  • Tecnologias Industriais
  • Ferramentas Lean – Melhoria Continua
  • Metalúrgica e Metalomecânica
  • Electrónica e automação
  • Construção e reparação de veículo a motor
  • Indústria alimentares
  • Materiais – Madeiras, Cortiça, papel, plástico e vidro
  • Hotelaria  e restauração

Organigrama

Certificação do Sistema de Gestão

O GIAGI Lda tem o seus Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela DEKRA  Certificacion SL de acordo com a norma ISO9001:2015.

Certificação Entidade Formadora