Projetos de Formação Profissional

Desenvolva os Talentos da sua Empresa

Numa organização a renovação e aquisição de novo conhecimento, para além de um requisito legal para exercer atividades profissionais, é cada vez mais um imperativo e uma  necessidade, para que as organizações criem sustentabilidade e sucesso no desenvolvimento do seus negócios.

Nas atuais sociedades fortemente caraterizadas pelo fator impactante do conhecimento, constata-se que este difere de todos os outros meios de produção, uma vez que não pode ser herdado ou concedido. Ele tem que ser adquirido por cada indivíduo e todos começam  com a mesma total ignorância  (Peter Drucker) e dispõe de um potencial de crescimento que tende para o ilimitado.

Sabemos também que o stock de conhecimento que cada um dispõe, se desatualiza rapidamente tendendo para a obsolescência, dada à vertiginosa dinâmica da mudança nos vários domínios da vida, resultantes das evoluções tecnológicas, económicas, sociais e de sustentabilidade  do planeta terra.

Estamos pois hoje confrontados com um novo paradigma, que nos coloca na necessidade de mantermos uma atitude e prática de aprender algo de novo todos os dias.
O GIAGI propõe-se a diagnosticar e elaborar planos de desenvolvimento de novas competências – Planos de formação, que vão ao encontro das necessidades dos Profissionais e das Organizações, qualquer seja a sua tipologia.

Disponibilizamos os meios para apoiar a realização de todas as Fases do ciclo do processo formativo:

  • Diagnóstico das necessidades de formação (novo conhecimento, competências e capacidades)
  • Conceber objetivos e conteúdos formativos
  • Organizar ações de formação
  • Executar e acompanhar o processo formativo
  • Avaliar os resultados do processo formativo

Pretendemos, deste modo, oferecer soluções de partilha de novo conhecimento, que capacite todos os profissionais, quer em termos dos seus projetos pessoais quer inseridos nos projetos estratégicos das Organizações.   

Desenvolver Novas Competências  

  • Vivemos sob paradigma "Aprender e Consolidar Novas Competências Todos os Dias". 
  • O novo conhecimento duplica-se a cada 10 anos.
  • O Mercado de trabalho está em constante mudança, resultado da evolução acelerada de novas tecnologias, e de novas abordagens no domínio da gestão dos negócios e das organizações.
  • Há uma necessidade de excelência Pessoal e Profissional nas Organizações.
  • Vivemos sob modelos Voláteis, Incertos, Complexos e Ambíguos.

"Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje Imai, 1994

Projetos Formação Empresarial - Clusters - 2023-2024
Leia mais
Cursos de Formação Profissional - Intra e Inter Empresa
Leia mais
Projetos de Formação - Acção - On The Job e One To One
Leia mais
Parceria Monitorização e Certificação de Processos Formativos
Leia mais