Cheque-Formação + Digital

A Medida “Cheque-Formação + Digital” visa apoiar e incentivar o desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital dos trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital.
Assim, pretende-se fomentar a aprendizagem ao longo da vida dos destinatários através da:
• Consolidação e/ou aquisição de competências que os tornem ainda mais capacitados na sua área de intervenção/trabalho (upskilling);
• Aquisição de novas competências noutras áreas de atividade que não a sua, em processos de requalificação (reskilling).

Qualquer trabalhador, independentemente da natureza do seu vínculo com a situação em que esteja no mercado de trabalho, pode recorrer a esta Medida para  desenvolver novas  competências e capacidades no âmbito da tarnsformação digital em curso.

Destinatários

  • Trabalhadores de uma empresa/entidade empregadora (trabalhadores por conta de outrem);
  • Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
  • Empresários em Nome Individual;
  • Sócios de Sociedades Unipessoais.

A candidatura é efetuada por submissão eletrónica, através do portal iefponline   https://iefponline.iefp.pt  

O apoio máximo a atribuir por destinatário e por ano, independentemente do número de candidaturas e da carga horária total de cada uma das ações de formação profissional visada nas mesmas, é de 750 €.

Até ao início de Novenbro de 2023, o GIAGI divulgará as suas propostas formativas,  com vista a contribuir para a formação e requalificação na área digital dos profissionais,  integradas e apoiados pela Presente Medida  Cheque-Formação + Digital 

O GIAGi pode apoiar a elaboração da candidatura ao Gestor do programa - IEFP