Responsáveis/Técnicos nas áreas funcionais de Logística, Operações, Compras, Distribuição e Cadeia de Abastecimento que pretendam melhorar as suas competências nestas áreas; Responsáveis/Técnicos de outras áreas funcionais, como a área Comercial, Produção, Marketing ou outras que pretendam compreender melhor o papel da função Logística e da Gestão da Cadeia de Abastecimento.
- 1. Introdução à Gestão da Cadeia de Fornecimento (SCM)
- 2. As componentes da SCM e a criação de valor
- 3. Cadeia de Valor vs Cadeia de Fornecimento
- 4. A gestão dos diferentes fluxos na cadeia de fornecimento
- 5. O Pull Flow Management - kanbans e supermercados logísticos
- 6. Gestão de Materiais e Armazéns - Tipologias de armazéns, milk run, gestão de stocks
- 7. Gestão de Compras
- 8. Gestão de Transportes na cadeia de abastecimento
- 9. KPI (Key Performance Indicators)
- 10. Best Practices
Eng. Fernando Vieira
Formação Académica em Engenharia Electromecânica
Exerceu funções de Gestão e Direção em várias empresas . Ralor, SNAD, Renault Portuguesa - Cacia.
Sócio da empresa GIAGI Lda
Consultor e Mentor em Sistemas de Gestão da Qualidade, Gestão Produção e Gestão de Operações
Consultor e Mentor Sistemas de Melhoria Continua- Kaizen, Lean Management e Lean Thinking
Formador nas áreas da Gestão da Qualidade, Produção, Operações e Lean Management
Mentor nos domínios da Gestão Empresarial
Promotor e facilitador de Processos de Mudança Lean - WCM
Engº Miguel Silva
Licenciado em Informática de Gestão pelo ISMAI.
Experiência profissional de 26 anos, dos quais 17, ligados direta ou indiretamente à Formação Profissional e Consultoria.
Formador certificado desde 2001, com mais de 8500 horas ministradas em Portugal e no Estrangeiro.
Desempenhou funções de Direcção Logística e Distribuição em empresas de exigentes sectores de actividade como: mobiliário, comércio e distribuição de TI/SI e farmacêutica, das quais se destacam a Micrograf (Grupo TechData) e a Fresenius Medical Care. Desempenhou funções de Gestor de Produção em ambiente industrial.
Consultor de empresas em processos relacionados com reengenharia de processos e organização operacional nas áreas Logística Int./Ext., Gestão de Stocks, Procurement e Supply Chain Management.
Responsável, em 2008/09, por projecto “start up” na área de consultoria e formação a nível nacional.
Responsável pela internacionalização, em 2014, de um projecto em Moçambique.
Em 2016, desempenhou o cargo de Director Executivo de empresa na área de serviços, em Moçambique.
Assumiu a posição de Diretor Comercial de Mercados Internacionais (Europa / África) ligados à importação / exportação, em empresa do sector automóvel no período de 2017 a 2019.
Desempenhou o cargo de Director Geral Executivo da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).
No presente, actua como Consultor Sénior de Empresas & Formador Certificado em Portugal e nos PALOP´s, nas áreas ligadas à Supply Chain, Logística, Procurement e Ferramentas de Produtividade.
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
Online
Este curso de formação pode ser realizado no(s) seguinte(s) horário(s):
Laboral
Para participar neste curso deve cumprir os seguintes requisitos de participação:
Habilitações académicas: (requisito obrigatório)
Grau académico mínimo: 12º Ano (completo)
Situação profissional:
Todas as situações profissionais são admitidas.
A participação neste curso tem um custo de:
360 €
(+IVA à taxa legal)
Para formação intra-empresa solicitar Orçamento.
Para formandos com participação individual o preço indicado estará isento de IVA
Para validar a sua participação no curso deverá efetuar o pagamento por transferência bancária até 24 horas antes da data de início do curso
Referência do Banco Millennium BCP –IBAN: PT50 0033 0000 0017202642 59