As tecnologias de informação e comunicação são hoje indissociáveis de quaisquer tipos de actividade económica, quer como meios de relacionamento com os clientes e mercados quer na perspectiva interna, no tratamento de enormes volumes de dados e na sua disseminação e partilha. Para além da abordagem básica ou do aperfeiçoamento das ferramentas de micro-informática e da gestão de redes locais, para qualquer organização é também já hoje, crucial, acompanhar a evolução da informação global e nomeadamente dominar os aspectos fundamentais da Internet.
Nas organizações, a formação em Word, Excel, Access, Power Point ou Project ou na gestão das redes internas, tem necessariamente de ser complementada com a aprendizagem mais ou menos aprofundada nos programas ou linguagens que potenciam as oportunidades da Internet no domínio do correio electrónico, da comercialização e marketing, da construção de sites e da programação em geral. Webmarketing, Webdesign, programação HTML ou mesmo Linux, são portanto já hoje, mais que uma simples novidade ou moda, mas antes meios, linguagens e técnicas em relação às quais as organização têm de dispor de colaboradores devidamente formados.
Coordenador(es):
Eng. Fernando Vieira