Ferramentas de Produtividade - Cloud Computing e Dispositivos Móveis

Carga Horária
16 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
130 €   (isento de IVA)

Apresentação

As tecnologias estão profundamente integradas na vida das pessoas e das organizações, no entanto, o processo de integração das tecnologias na sociedade e na empresa é acompanhado pelo desenvolvimento e evolução dos equipamentos tecnológicos, resultando no recorrente surgimento de novidades, tanto a nível de funcionalidades, como a nível de potencialidades para o utilizador.
Hoje o telemóvel é um equipamento desatualizado, substituído pelo Smartphone, um dispositivo de características aproximadas a um computador. Mais recentemente, assistimos à proliferação dos Tablets, outro dispositivo tecnológico, desta feita, situado entre o Smartphone e o computador. Paralelamente, os players da computação na rede renovam e aumentam a sua oferta de serviços e funcionalidades ao utilizador, incrementando o potencial da utilização da internet através dos novos dispositivos de acesso.
Visando dar uma resposta à problemática referida foi desenvolvida uma formação que pretende explorar o potencial de integração dos Smartphones e Tablets no apoio à atividade pessoal e profissional, no âmbito das tarefas organizacionais, gestão da informação e gestão de vida. Visa desenvolver competências de utilização da computação na nuvem, integração dos diversos dispositivos de acesso à internet e otimização da utilização dos dispositivos tecnológicos móveis.