Cursos Online

Cursos Online

Esta modalidade de formação Online em formato "Live Training "   consiste na transmissão á distância de vídeo em tempo real, através da internet, que ocorre em sala virtual, desenvolve um processo de aprendizagem colaborativa e de comunicação contínua e  interativa, em tempo real, entre Formandos - Formador e entre Formandos  essencialmente e dominantemente em formato síncrono (videoconferência), podendo ocorrer momentos em formato assíncrono (foruns, mensagens, conteúdos de auto-estudo, testes etc.)
Pode ser realizada em ambiente de Inter-Empresa ou podem ser desenhadas soluções formativas online específicas de acordo com as necessidades de cada empresa (Intra-empresa).

Neste formato previligia-se a forma de comunicação dominantemente "sincrona" para dinamização das sessões e a forma de comunicação secundária " assincrona ", usada para informação de partilha  de conteúdos, de interatividade para clarificação e avaliação das aprendizagens e avaliaçãp de resultados  e satisfação sobre o processo formativo

As plataformas a serem  usadas como suporte às   sessões de live training  serão,   a  Google Classroom - Google Meet - Zoom . No dia anterior ao início da formação os formandos recebem os dados de acesso à plataforma do live training  para poderem conhecer a plataforma e realizar testes. No dia da formação o formando terá de aceder à plataforma e deverá entrar em direto na hora marcada para o início da sessão de formação. Para os cursos em live training  existe uma data de início do curso e um horário estabelecido para que o percurso formativo seja realizado em conjunto com o grupo de formação.  

Está orientada para:
-Profissionais que atuam em ambiente organizacional e empresarial, que exercem funções de gestão, técnicas e operativas
-Profissionais envolvidos em processos de aprendizagem continua, de crescimento e de consolidação de novo conhecimento
-Estudantes inseridos em processos de aquisição de novas qualificações académicas e profissionais, que queiram encontrar respostas sobre o modo como aplicar os conceitos e princípios teóricos
-Pessoas ativas que tenham objetivos de adquirir novo conhecimento para adquirirem novas qualificações profissionais

Os Formandos terão a possibilidade de colocarem questões via “Forum” ao formador entre sessões formativas. O formador responderá às dúvidas e questões por email, num prazo de 48h nos dias úteis do cronograma do curso.
-Durante as sessões os esclarecimentos podem ser feitas via “Chat”, ou via áudio “pedindo a palavra”
-As sessões terão uma duração média de 2 a 3 Horas
-Os cursos terão uma componente de avaliação contínua e uma componente de avaliação final
-No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional, emitido na plataforma SIGO com avaliação positiva, caso frequente pelo menos 90 % das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos e participe nas dinâmicas online propostas pelo formador.

Recursos pedagógicos e equipamentos
-Para a realização do curso os formandos deverão ter acesso a um computador e internet com velocidade de banda larga suportado por um browser do tipo “ Google Chrome”
-Devem dispor também de uma webcam e auriculares com microfone  incorporado com bom desempenho
-Serão disponibilizados e-documentos de suporte pedagógico e são sugeridos conteúdos de suporte ao auto-estudo (vídeos – llvros -  blogs , estudo de casos etc)

Plataforma  – Google Classroom e Google Meet - Zoom
A plataforma online Google Classroom – Meet disponibiliza em espaço virtual online, onde se desenvolve uma aprendizagem com forte interatividade, seja através de sessões feitas em ambiente vídeo-conferência (Google Meet - Zoom), seja através do espaço Classrom ( Google Classrrom), os conteúdos didáticos, atividades, suportes complementares de auto-estudo , postagens, testes e resultados de avaliação.
A plataforma também organiza e gere conteúdos, facilitando a interação Formador – Formando, através de perguntas – respostas, de clarificação de dúvidas colocadas, comentários de todos os participantes, ou seja proporciona um espaço de fórum.
Preferencialmente e para uma melhor utilização dos recursos envolvidos e disponibilizados, o formando deve participar nos cursos através de uma conta Google (Gmail), o que permitirá uma melhor integração com muitas outras aplicações ( Google agenda – Google Drive – Google Documents)

Os conteúdos e todos os documentos dados e informação  disponibilizasdos durante a realização do curso na plataforma Classroom ficarão disponíveis para serem consultados por mais 60 dias após o terminus do curso para efeito de consulta se necessário.

Nota: na formação intra empresa poderão ser utilizadas outras plataformas de acordo com os requisitos especificados pelo Cliente

Condições e requisitos de participação e realização
-Os cursos serão realizados com a presença confirmada de 8 a 12 Formandos
-O GIAGI reserva-se no direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
-Os participantes devem dispor de motivação para o auto-estudo e para o trabalho colaborativo;
-Os participantes devem ter competências básicas para o uso de plataformas de videoconferência e das tecnologias de informação e comunicação TIC, em particular conhecer o modo de funcionamento das plataformas Google Meet e Classroom
-Não serão aceites cancelamentos com menos de 1 semana de antecedência relativamente à data planeada de início do curso. Após este prazo será aceite somente substituição de participante, caso ninguém consiga comparecer, será cobrado o valor integral do curso e o mesmo ficará de crédito com validade de 1 ano;
-Os pagamentos serão realizados por transferência bancária e devem ser efetuado até 24h da data do treinamento, mediante confirmação da realização do curso;
-O certificado será enviado até uma semana após a formação, para o e-mail referido nos dados de inscrição.

Senão encontrar o curso de acordo com as suas necessidades então entre em contato com o GIAGI, temos  a capacidade de desenvolver  soluções de formação à sua medida.

Maio 2021

Económica Financeira
Planeamento, Gestão Orçamental e Gestão de Custos nas PME´s 18 H
Contabilidade Analítica de Gestão – Método de Custeio Baseado em Atividades (ABC) - PME 21 H
Fluxos de Caixa e Gestão de Tesouraria 12 H
Iniciação à Metodologia Lean Accounting 18 H
Monitorização da performance organizacional para apoio à tomada de decisões 16 H

Metodologias e Ferramentas Lean - Kaizen
Conceitos e Ferramentas do Lean Manufacturing 15 H
Iniciação à Metodologia Lean Accounting 18 H

Sector Automóvel
8D - Método de Identificação e Resolução de Problemas 12 H
Segurança do Produto – Requisito 4.4.1.2 - IATF 16949 8 H
VDA 5 - Capacidade de Processos de Medição -2ª edição 12 H
A Metodologia FMEA - AIAG - VDA - 1ª edição 2019 15 H
A Norma IATF 16949:2016 - Concepção e Implementação de SGQ - Setor Automóvel 18 H
APQP-PPAP-Planeamento Avançado da Qualidade e Processo de Aprovação de Produtos-4ª Ed (AIAG) 15 H
Como elaborar um plano de contingência - IATF 16949 8 H
MSA-Análise dos Sistemas de Medição-4ª Ed (AIAG) 8 H
VDA 2 – Garantia da Qualidade para Processos de Fornecedores e Aprovação Produto -PPA- Edição nº6 12 H
Workshop - Auditores internos VDA 6.3 24 H
Workshop - Auditoria ao Produto VDA 6.5 8 H
Workshop Core Tools 15 H

Gestão da Qualidade, Ambiente, Energia, IDI e Risco
8D - Método de Identificação e Resolução de Problemas 12 H
Custos de Obtenção da Qualidade 12 H
Desafios do Gestor(a) de Sistemas de Gestão da Qualidade 12 H
Sistema de Segurança de Informação ISO/IEC 27001 15 H
A Gestão de Resíduos e a Sua Legislação 18 H
A gestão do conhecimento nas organizações - ISO 30401: 2018 15 H
A ISO 13485:2016 e a Gestão da Qualidade no Ciclo de Vida dos Dispositivos Médicos 15 H
Apreciação dos Riscos e Oportunidades na ISO 9001:2015 - como implementar 12 H
Avaliação do ciclo de vida em Produtos e Processos- ACV/LCA 15 H
Como Adotar uma Gestão Baseada em Processos - ISO 9001 10 H
Como elaborar um Quadro de Referência do Negócio - ISO 9001:2015 8 H
Eficiência Energética nas Organizações - Iniciação 8 H
Elaboração de Relatórios de Sustentabilidade Global Reporting Initiative - Iniciação 15 H
Gestão de Energia e Eficiência Energética 18 H
Metrologia Industrial, Calibração e Gestão dos RMM 16 H
Sistema de Gestão da Qualidade - Concepção e Implementação ISO 9001:2015 24 H
Sistema de Gestão de Energia ISO 50001:2018 18 H
Sistemas de Gestão da Investigação, Desenvolvimento da Inovação-NP 4457 - ISO 56002:2019 15 H
Sustentabilidade Empresarial e Ambiental 15 H
Workshop - Auditores internos VDA 6.3 24 H

Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
Conceber e Implementar Sistemas estão da Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho - ISO 45001:2019 21 H

Logística
Sensibilização em C-TPAT (Customs-Trade Partnership Against Terrorism) 6 H
A Gestão da Supply Chain 16 H
A Gestão do Aprovisionamento e dos Armazéns 15 H
A Gestão Otimizada do Sector de Compras 12 H
Incoterms 2020 - Atualização 6 H
Incoterms no Comércio Internacional - Iniciação 10 H

Gestão da Segurança Alimentar e Nutricional
Higiene e Segurança Alimentar em panorama de Pandemia COVID-19 no 3º Setor 4 H
Sistema IFS Food Versão 7 16 H

Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Gestão das emoções - Desenvolver competências para gerar bem-estar e resultados 10 H

Gestão Empresarial
Planeamento, Gestão Orçamental e Gestão de Custos nas PME´s 18 H
Sensibilização em C-TPAT (Customs-Trade Partnership Against Terrorism) 6 H
A Gestão da Supply Chain 16 H
A Gestão do Aprovisionamento e dos Armazéns 15 H
A Gestão Otimizada do Sector de Compras 12 H
Contabilidade Analítica de Gestão – Método de Custeio Baseado em Atividades (ABC) - PME 21 H
Fluxos de Caixa e Gestão de Tesouraria 12 H
Incoterms 2020 - Atualização 6 H
Incoterms no Comércio Internacional - Iniciação 10 H
Iniciação à Metodologia Lean Accounting 18 H
Monitorização da performance organizacional para apoio à tomada de decisões 16 H

Tecnologias de Informação e Comunicação
Power BI 12 H
Microsoft Excel – Análise de dados, tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos 8 H
O Microsoft Project - Introdução 10 H

Comercial e Marketing Digital
Estratégias de Marketing Digital 15 H