Metrologia Industrial, Calibração e Gestão dos RMM

Carga Horária
21 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
315 €   (isento de IVA)

Apresentação

A metrologia industrial e gestão dos dispositivos de medição, com as obrigações legais e as exigências resultantes da aplicação dos requisitos dos normativos, continua a exigir novas competências e uma actualização permante das mesmas para responder às novas necessidades de garantir a conformidade.
A necessidade de medir com exatidão, ganhar a confiança dos clientes através do rigor do serviço prestado e cumprimento da lei, são aspetos importantes que se adquirem com o conhecimento da metrologia. A prática da metrologia é fundamental para um serviço de qualidade da empresa.
Assim, as organizações industriais, mas também de serviços (Laboratórios de análises, laboratórios de Medições de requisitos ambientais, alimentares e condições de segurança e higiene no trabalho, têm vindo a enquadrar novos profissionais que têm de dispor de competências nestes domínios.

Sendo assim torna-se economicamente e funcionalmente interessante dotar uma equipa de técnicos de competências adequadas para a execução destas atividades nas empresas