Objectivos Gerais:
Este curso é dirigido a todos os profissionais que exerçam funções relacionadas com o comércio e operações logísticas internacionais, tanto ao nível das compras como das vendas, e que pretendam conhecer e entender o que são os Incoterms e as novas alterações que entraram em vigor em Janeiro de 2020.
Objectivos Específicos:
No final do curso os participantes ficarão aptos a:
•Conhecer as regras dos diferentes INCOTERMS em transações comerciais internacionais;
•Identificar as alterações face aos INCOTERMS 2010;
•Conhecer as regras de utilização dos INCOTERMS;
•Saber aplicar os procedimentos referentes aos INCOTERMS 2020;
•Fazer a correta utilização dos Incoterms consoante os meios de transporte;
•Conhecer e entender a classificação e descrição dos Incoterms.
Gestores de clientes e de mercados internacionais
Técnicos comerciais de importação e exportação
Assistentes comerciais e de serviços de apoio ao cliente, de importação e exportação
Diretores e Técnicos de Logística
Diretores e Técnicos de Operações
Profissionais em início de carreira nas áreas de Logística
- 1. O contrato de Compra e Venda Internacional
- 2. Regras Incoterms para todos os modos de transporte
- 3. Regras Incoterms para o transporte marítimo e vias navegáveis interiores
- 4. Incoterms 2020 - principais alterações
- 5. Casos práticos
Engº Miguel Silva
Licenciado em Informática de Gestão pelo ISMAI.
Experiência profissional de 26 anos, dos quais 17, ligados direta ou indiretamente à Formação Profissional e Consultoria.
Formador certificado desde 2001, com mais de 8500 horas ministradas em Portugal e no Estrangeiro.
Desempenhou funções de Direcção Logística e Distribuição em empresas de exigentes sectores de actividade como: mobiliário, comércio e distribuição de TI/SI e farmacêutica, das quais se destacam a Micrograf (Grupo TechData) e a Fresenius Medical Care. Desempenhou funções de Gestor de Produção em ambiente industrial.
Consultor de empresas em processos relacionados com reengenharia de processos e organização operacional nas áreas Logística Int./Ext., Gestão de Stocks, Procurement e Supply Chain Management.
Responsável, em 2008/09, por projecto “start up” na área de consultoria e formação a nível nacional.
Responsável pela internacionalização, em 2014, de um projecto em Moçambique.
Em 2016, desempenhou o cargo de Director Executivo de empresa na área de serviços, em Moçambique.
Assumiu a posição de Diretor Comercial de Mercados Internacionais (Europa / África) ligados à importação / exportação, em empresa do sector automóvel no período de 2017 a 2019.
Desempenhou o cargo de Director Geral Executivo da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).
No presente, actua como Consultor Sénior de Empresas & Formador Certificado em Portugal e nos PALOP´s, nas áreas ligadas à Supply Chain, Logística, Procurement e Ferramentas de Produtividade.
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
Online
Online
Portugal Continental e Ilhas
Para participar neste curso deve cumprir os seguintes requisitos de participação:
Habilitações académicas: (requisito obrigatório)
Grau académico mínimo: 9º Ano (completo)
Situação profissional:
Todas as situações profissionais são admitidas.
A participação neste curso tem um custo de:
150 €
(+IVA à taxa legal)
Para formação intra-empresa solicitar Orçamento.
Para formandos com participação individual o preço indicado estará isento de IVA
Para validar a sua participação no curso deverá efetuar o pagamento por transferência bancária até 24 horas antes da data de início do curso
Referência do Banco Millennium BCP –IBAN: PT50 0033 0000 0017202642 59
Para:
•2 inscrições da mesma empresa em qualquer curso Online 8 % de desconto nas 2 inscrições
•3 inscrições da mesma empresa em qualquer curso Online 12 % de desconto nas 3 inscrições
•4 inscrições da mesma empresa em qualquer curso Online 16% de desconto nas 4 inscrições
Acção essencialmente prática, com recurso sistemático a métodos activos, com base no estudo de casos práticos e na resolução de questões, que permitirá também o esclarecimento de dúvidas concretas dos participantes.
O Curso será realizado em dias e horário a estabelecer após confirmação da realização do curso, e terá o seu início logo que existam pelo menos 7 inscrições confirmadas e validadas
Serão realizadas sessões síncronas " Live Training" de 2 Horas
Faça a sua inscrição de manifestação de interesse de participação no curso no nosso site
No final do curso será entregue aos formandos um Certificado de Formação Profissional, devidamente autenticado pela Gerência do GIAGI, comprovativo da frequência e do aproveitamento do Curso.
Será, ainda assegurado o registo na Plataforma do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).
Os participantes devem ter competências básicas para o uso de plataformas de videoconferência e das tecnologias de informação e comunicação TIC, em particular conhecer o modo de funcionamento das plataformas Google Meet e Classroom
Para a realização do curso os formandos deverão ter acesso a um computador e internet com velocidade de banda larga suportado por um browser do tipo “ Google Chrome”
Devem dispor também de uma webcam e auriculares com micro incorporado preferencialmente com bom desempenho
Preferencialmente e para uma melhor utilização dos recursos envolvidos e disponibilizados, o formando deve participar nos cursos através de uma conta Google.( Gmail), o que permitirá uma melhor integração com muitas outras aplicações ( Google agenda – Google Drive – Google Documents)