VDA 2 - Garantia da Qualidade para Processos de Fornecedores e Aprovação Produto -PPA- Edição nº6

Carga Horária
12 horas
Modalidade
Formação Profissional - Online - Live Training
Preço
280 €   (+IVA à taxa legal)

Apresentação

O referencial VDA 2 – PPAP VW foi reeditado em Maio de 2020. Com a publicação desta 6ª edição, o Processo PPA foi completamente reestruturado de forma a descrever os requisitos relativos às entregas novas ou modificadas de fontes externas e aquelas produzidas na empresa.
A área de aplicação é definida de forma mais clara, levando em consideração as publicações e termos VDA existentes. Como um auxílio na implementação das estipulações nesta publicação, um diagrama de sequência para o PPA é incluído, bem como a "matriz de gatilho" para as mudanças que devem ser declaradas.
Para melhorar a compreensão, os requisitos relativos ao nível de submissão foram definidos com mais precisão. Uma atualização significativa cobrindo a validação do processo também foi introduzida, juntamente com o nível de submissão "0". Todas as alterações feitas são levadas em consideração no formulário totalmente revisado para o processo de produção e aprovação do produto de acordo com o volume 2 da VDA. Importa pois actualizar o conhecimento interno sobe as alterações ocorridas de modo a que a Organização passe a adotar as novas práticas requeridas na relação com os clientes que requerem a aplicação do referencial VDA 2 referido