Objectivos Gerais:
Este workshop tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos fundamentais e competências práticas para utilizar impressoras 3D FDM de forma autónoma, segura e eficiente.
Objectivos Específicos:
No final da formação, os participantes deverão ser capazes de compreender os princípios de funcionamento da impressão 3D por deposição de filamento fundido (FDM), configurar os principais parâmetros de impressão para melhorar a qualidade das peças e selecionar materiais adequados às necessidades de cada projeto.
A formação aborda também procedimentos essenciais de manutenção, calibração e preparação da impressora, contribuindo para uma operação mais fiável e para a prevenção de falhas. Serão exploradas as características e aplicações de materiais como PLA, PETG e ABS, bem como outras opções disponíveis no mercado.
Por fim, os participantes desenvolverão a capacidade de identificar, diagnosticar e corrigir problemas comuns durante a impressão, aplicando estratégias de otimização que permitam obter resultados mais consistentes, precisos e adequados aos objetivos pretendidos.
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
AveiroEste curso de formação pode ser realizado no(s) seguinte(s) horário(s):
Fim-de-semanaPara participar neste curso deve cumprir os seguintes requisitos de participação:
Habilitações académicas: (requisito obrigatório)
Grau académico mínimo: 3º ciclo do ensino básico (9º ano)
Situação profissional:
Todas as situações profissionais são admitidas.
A participação neste curso tem um custo de:
115 € (isento de IVA)
Para empresas acresce IVA à taxa de 23%.