O Essencial do Direito Laboral Para Teams Leaders e Supervisores

Carga Horária
18 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
320 €   (+IVA à taxa legal)

Apresentação

O Direito Laboral possui uma enorme relevância prática pois é um dos pilares da gestão das empresas, estando ligado de forma umbilical às opções estruturais das organizações, sendo também permeável às opções tomadas conjunturalmente, constituindo-se hoje numa potencial fonte de risco significativo não nível da gestão.
Os Team Leaders e Supervisores das organizações gerem as suas funções entre as exigências técnicas que lhes são solicitadas e à sua equipa, os inputs de motivação que são necessários continuadamente e o cumprimento dos procedimentos legais em matéria laboral. Importa por isso tornar os conceitos e as práticas legais inerentes ao cumprimento do direito do trabalho acessíveis à execução das operações, sendo facilmente apreendidas pelos membros da equipa e facilmente comunicadas pelos seus líderes.
Pretende-se que as regras do direito laboral sejam desbloqueadoras de soluções e possam ser operacionalizadas de forma correta e integradora.

Com este curso pretende-se, de forma prática e em ligação ás exigências colocadas pelos demais sectores da empresa, capacitar o gestor de equipas para responder às solicitações práticas nesta matéria, efetuadas pelas pessoas que chefia. Importa conhecer a matéria dos direitos e dos deveres laborais, integrando o respectivo cumprimento com o contexto de trabalho e com o ambiente vigente na organização, melhorando práticas e incrementado novos desafios para a equipa.

I - As regras essenciais a conhecer no direito de trabalho direcionadas à gestão de processos: da entrevista à cessação do contrato e aos acordos pós contratuais.
II Abordar os princípios fundamentais do direito do trabalho para uso prático diário em contexto organizacional
IV - Adquirir conhecimento e as competências certas para evitar o risco de mal - entendidos e litígios minimizando os riscos de conflitualidade