Sustentabilidade Empresarial e Ambiental

Carga Horária
16 horas
Modalidade
Formação Profissional - Online - Live Training
Preço
300 €   (isento de IVA)

Apresentação

Sustentabilidade empresarial visa o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável das organizações, pessoas e da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento económico sem agredir o meio ambiente e também , com valores e ética empresarial e com respeito pelo o desenvolvimento da sociedade.
A sustentabilidade empresarial pressupõe um olhar integral do negócio que avalia e modifica a organização como um todo, desde os seus processos internos até a ponta, considerando o ciclo de vida de seus produtos focada numa visão integradora de desenvolvimento e aborda as dimensões económica, ambiental e social.
Vantagens das práticas empresariais sustentáveis
•Melhoria da imagem da empresa junto aos consumidores e comunidade em geral.
•Economia, com redução dos custos de produção. Isto é obtido, por exemplo, através da reciclagem, reutilização da água, reaproveitamento de sobras de matéria-prima e medidas de economia de energia elétrica.
•Melhoria nas condições ambientais .
•Satisfação e desenvolvimento dos colaboradores para uma consciência de sustentabilidade pessoal e .
•Cada vez mais, os Clientes e a Sociedade em geral valorizam e priorizam as empresas com politicas e práticas sustentáveis socialmente e ambientalmente.
Assim é preciso promover a educação e a consciencialização de todos o Colaboradores para o que são empresas com estratégias e politicas de sustentabilidade empresarial, como se consolidam práticas que contribuem para esse desígnio e qual a responsabilidade de cada um e como podem contribuir para esse propósito