Organização da Emergência e Plano de Emergência

Carga Horária
15 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
180 €   (isento de IVA)

Apresentação

A verdade é que as emergências e os acidentes podem acontecer a todos, em qualquer rmomento e em qualquer lugar. Existem ameaças quer sobre a organização, sobre os clientes ou sobre o público em geral, que podem causar paragens ou quebras na produção ou mesmo danos fisícos e ambientais. Podemos ser forçados a evacuar a empresa quando menos esperamos . Este curso pretende ajudar a elaborar um plano para uma situação dessas. A melhor forma de estar preparado para o inesperado, é desenvolver um bom Plano de Emergência Interno , para servir de guia quando forem necessárias acções imediatas.
Uma situação de emergência é uma situação não esperada, resultando em ameaças efectivas, que frequentemente resulta em prejuízos que serão mais elevados se não forem tomadas as medidas de contenção necessárias para minimizar as consequências. Importa estar preparaddo

A legislação, os requisitos normativos e as estruturas governamentais com responsabilidade de fiscalização , também võa sendo mais exigentes neste domínio.