Propriedade Industrial (novo)

Carga Horária
8 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
70 €   (isento de IVA)

Apresentação

Não resta dúvida de que a inovação é fundamental para o desenvolvimento de um país. É requisito para o crescimento da economia de maneira próspera e sustentável, com maior produtividade e melhores empregos e salários. Por meio dela, as empresas têm condições de aumentar a sua capacidade competitiva para actuar no mercado global. Desta forma é preciso dispôr de conhecimento detalhado sobre a gestão de propriedade intelectual, importante ferramenta estratégica para ganhar competitividade e prospectar oportunidades.

É exatamente por essa importância e por se identificar que ainda existe um grande desconhecimento, sobre em que consiste a Propriedade Intelectual, que se planeou a realização do presente Workshop, onde se pretende abordar diversos pontos da propriedade intelectual, sua relevância para as pequenas empresas, e o que fazer para se adquirir patente para seu produto,

A Propriedade Intelectual inclui Propriedade Industrial, Direitos de Autor e Direitos Conexos e confere o direito à utilização exclusiva da respectiva informação técnica, comercial e industrial. A Propriedade Industrial visa a protecção de invenções, criações estéticas (design) e sinais usados para distinguir produtos e empresas no mercado; enquanto o Direito de Autor visa proteger obras literárias e artísticas.