Elaboração de Relatórios de Sustentabilidade – Diretrizes de Elaboração G4 - iniciação

Carga Horária
18 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
135 €   (isento de IVA)

Apresentação

A Sustentabilidade tem vindo a assumir um papel de relevância nas sociedades. A conjuntura económica, as alterações climáticas, a escassez de recursos e as desigualdades sociais caraterizam o contexto atual. As empresas contribuíram para este cenário, logo têm de fazer parte da solução. Deparam-se com um paradigma desafiante, pois tem de desenvolver mecanismos que permitam que as suas atividades sejam desenvolvidas numa perspetiva cooperativa, com horizonte no futuro e sustentadas na maximização do resultado líquido económico, ambiental e social.
Mais do que saber a definição de sustentabilidade, interessa saber como se atinge a sustentabilidade para que esta possa ser monitorizada e gerida em prol da competitividade das organizações.
Os Relatórios de Sustentabilidade, desenvolvidos pela Global Reporting Iniciative (GRI) têm um papel impulsionador para que as empresas comuniquem de forma transparente o seu desempenho económico, ambiental e social, suportados num conjunto de indicadores de sustentabilidade.