Lean no escritório e serviços

Carga Horária
18 horas
Modalidade
Formação Profissional
Preço
220 €   (+IVA à taxa legal)

Apresentação

O Lean no escritório e serviços é uma abordagem da aplicação da filosofia Lean aos processos do escritório e ou da prestação de serviços
De acordo com o conceito de Lean, uma organização pode acrescentar valor aos seus produtos e ou serviços eliminando as actividades de desperdício que ocorrem nesses processos
Funções administrativas podem representar até 80% do custo de fazer negócios
A ideia de um escritório optimizado (lean office) é relativamente nova, e existem vários entendimentos sobre como podem ser desenvolvidas iniciativas Lean de modo a se atingirem resultados com sucesso. A eliminação dos desperdícios em um escritório também é indiscutivelmente mais difícil do que na linha de fabricação, porque a produtividade em um escritório é muito menos materializada e quantificável. No entanto, as sete principais categorias de desperdício continuam a ser aplicáveis e verdadeiros em contextos de serviços
Aplicar princípios básicos do Lean para um ambiente de escritório trás significativos benefícios na melhoria do processo de fluxo de trabalho, na satisfação e na qualidade do serviço prestado ao Cliente, com potencial impato no aumento das margens do negócio e da sua rentabilidade
Para se iniciar um projecto Lean Office são necessários métodos, novos conceitos,ferramentas, um novo pensamento e um novo conhecimento, capazes de darem corpo a novos paradigmas.
Ser Lean implica dispor de uma visão estratégica e de um esforço continuado, a fim de alcançar um novo estado, caracterizado por desperdício mínimo e máximo valor para o Cliente e para as partes interessadas na organização
O propósito desta iniciativa formativa é criar a oportunidade, para que a mudança nas organizações de serviços possa ocorrer já amanhã.