Apoio à Gestão de Sistemas Qualidade ISO 9001 e IATF 16949 PME - ONLINE

 Apoio à Gestão de Sistemas Qualidade ISO 9001- IATF 16949 PME

ONLINE

Atividades a Desenvolver de Apoio Especializado a:

  • Transferência e consolidação de conhecimento sobre a interpretação, e boas práticas de implementação os requisitos requeridos pela ISO 9001 - IATF 16949
  • Elaboração do Quadro de Referência do Negócio
    • Análise do contexto interno e externo -SWOT
    • Definição e monitorização   da Politica, objetivos, metas e indicadores e seus resultados
    • Planeamento e monitorização dos resultados  do  planos de  ações de melhoria
  • Elaboração e atualização de documentos do Sistema de Gestão
  • Análise e gestão de riscos e oportunidades
  • Identificação das necessidades de novo conhecimento e novas competências  e sua disseminação e incorporação na organização
  • Definição do perfil de competências, responsabilidades e requisitos mínimos por função
  • Planeamento da necessidade de recursos e planos de manutenção
  • Realização de avaliações pela Revisão pela Direção
  • Análise de ocorrências de não conformidades e elaboração de relatórios de ação corretiva.
  • Elaboração de relatórios 8D ou A3 sempre que adequado
  • Aplicação das ferramentas da qualidade
  • Auditorias ao Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 ou IATF 16949
  • Outros requisitos e funções requeridos pelos normativos e boas práticas

O Serviço Compreende a Realização de :

  • Sessões de trabalho on-line regulares com frequência  mensal de 3 horas em horário a estabelecer

       Nota: o número de sessões por mês  depende das necessidades da organização que será determinada em função do âmbito dos serviços a prestar

  • Auditoria da Qualidade interna - Documental será Online e Auditoria de campo será presencial ) - 1,5 dias de auditor-ano
  • Apoio especializado e continuo ao longo do período de prestação do serviço  de clarificação de dúvidas

Condições de Fornecimento  do Serviço:

  •  O serviço terá a duração de um ano renovável.  No início da prestação do serviço, é elaborado um plano  com a calendarização das principais  atividades a serem desenvolvidas durante esse período, conforme o requerido pelo sistema de Gestão da Organização
  • As sessões de trabalho online serão realizadas através de plataformas de fácil acessibilidade,  do tipo Zoom, Google Meet, Microsoft Team
  • A Organização deve  dispor de um computador com ligação á internet em banda larga, com sistema de video - conferência e som com bom desempenho
  • As sessões serão  realizadas de acordo com calendarização prévia.
  • Será enviado um email pelo consultor do GIAGI, com o link para a realização de cada  sessão e com um lembrete 15 minutos antes da reunião
  • As sessões que requeiram presença física poderão ser realizadas no GIAGI ou na Organização. Sempre que ocorra  a necessidade de deslocações físicas será acrescido o valor da deslocação na prestação de serviço
  • Na circunstância de ocorrer alguma impossibilidade  de participação nas sessões calendarizadas os intervenientes devem ser avisados  com mais de uma ou mais horas de antecedência.
  • O  valor  de referência para a  prestação de serviço  será disponibilizado por apresentação de proposta em função da configuração requerida
  • A prestação de serviço será formalizada pela elaboração de um " Contrato de Prestação de serviços" validado pelo GIAGI e Cliente.

Os Nossos Consultores e Formadores

  • Reconhecida experiência profissional e pedagógica
  • Reconhecida competência comunicacional, relacional e motivacional
  • Atuam como:
  • Especialista
  • Facilitador
  • Desafiador
  • Cocriador
  • Motivador

 

Assumem o compromisso

  • Garantir a missão de partilhar de forma consistente, clara  e oportuna o conhecimento necessário ao processo de aprendizagem do formando de acordo com os objetivos planeados
  • Disponibiliza conteúdos  e orientações que apoiem a operacionalizar soluções de acordo com as necessidades identificadas e diagnosticadas

 

Download